terça-feira, 27 de outubro de 2009

Estava tão atarefada que não conseguia me dedicar um pouco mais ao meu blog. Pois desde o dia 26 de setembro, data da oficina 9 do Tp5 (unidades 17 e 18) que não compartilhava as experiências dos encontros do Gestar. Neste dia foram entregues a mim os projetos feitos pelos cursistas que levei para a Formação em Porto Alegre. Os cursistas entregaram os relatórios das atividades realizadas e foi feita a socialização de experiências. Logo após analizamos como se constrói a coerência em um texto publicitário. Para isso levei algumas propagandas para comentarmos e então em duplas discutimos em detalhe como a coerência textual é construída a partir da articulação entre informações do texto e experiências prévias que os leitores têm a respeito do assunto, os sentidos construídos pela linguagem verbal e não verbal e também a relevância da linguagem publicitária no nosso mundo globalizado e orientado para o consumo. O resumo das observações de cada dupla foi apresentado ao grande grupo para comparar as diferentes propagandas e chegarmos ao maior aprofundamento de análise possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário